segunda-feira, 15 de abril de 2019

Remédios para dor de ouvido




A dor de ouvido geralmente se manifesta durante uma gripe, resfriado, uma virose ou em casos mais sérios uma infecção chamada de otite, é recomendado a ajuda médica de um otorrinolaringologista para um diagnóstico com mais precisão.


Muito comum na infância a dor de ouvido pode ser evitado com sempre que possível evitar dormir com ar-condicionado ligado, dormir com os cabelos molhados, pegar chuva e o tratamento adequado de gripes, rinites e inflamações de garganta.


Uma dor de ouvido simples pode ser tratado no ambiente do seu lar com remédios que podem ser adquiridos sem receita médica e remédios naturais caseiros.

Tratamento



  • Analgésico, uma dor de ouvido causada por uma dor de cabeça ou sinusite, pode ter o sintoma aliviado por um analgésico como dipirona, paracetamol.

  • Uma dor de ouvido que tem como causa uma inflamação no canal auditivo, nas vias respiratórias ou na garganta pode ser tratado com anti-inflamatório para aliviar a dor e evitar complicações como uma infecção, recomenda-se o uso de ibuprofeno.

  • O Otosporin é recomendado em situações de infecções no ouvido, assim como o antibiótico que deve ser aplicado no local do ouvido o Panotil.

Também existem soluções caseiras para tratar o incômodo auditivo, a compressa de um pano com água quente é recomendado para a dor e pessoas que sofrem de DTM, o famoso algodão com álcool pode aliviar as dores e a entrada de friagem que pode ajudar a situação da dor.

Riscos


O risco consiste na infecção do ouvido médio chamado de otite, é comum na infância e no passado era uma grande causa da morte infantil, graças a tecnologias e o rápido diagnóstico de hoje seu risco de morte não é elevado, mas sempre requer a ajuda médica para a recomendação de receitas de antibióticos e os remédios adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário