terça-feira, 7 de maio de 2019

Remédios para diarreia - os melhores!


A diarreia é muito comum, e suas causas são diversas. O tratamento da diarreia é feito em casa, com a ingestão de muito líquido e remédios caseiros.

Sintomas da diarreia

A diarreia é caracterizada pela fezes líquida, o que pode causar desidratação, por isso é muito importante o paciente consumir muito líquido.
Seus principais sintomas são: Febre, dor abdominal, fezes líquidas, náuseas, inchaço e sangue nas fezes.
Geralmente a diarreia dura de um a dois dias, em casos de passar de dois dias deve-se procurar tratamento médico.
O tratamento de diarreia é feito em casa, contando com bastante líquido e uma dieta leve e equilibrada.
Em casos mais graves, pode haver a necessidade de medicação, ou até mesmo internação hospitalar.

Remédios caseiros recomendados

O chá de camomila é muito indicado para pessoas que estejam sofrendo de diarreia, pois possui efeito anti-inflamatório, servindo contra inchaços e cólicas.
Consumir cenoura cozida é muito importante quando sofremos de diarreia, pois ela possui propriedade constipante, diminuindo o número de evacuações.
A água de coco é muito boa para repor vitaminas e minerais, auxiliando o organismo a funcionar de maneira eficiente, além de evitar a desidratação.
É sempre bom consumir alimentos ricos em fibras, pois eles ajudam no momento da formação das fezes, regulando os intestinos.
O soro caseiro é uma ótima pedida contra a diarreia. Para prepara-lo, basta um litro de água acrescida de uma colhe pequena de sal e outra de açúcar.

Remédios caseiros que não funcionam contra a diarreia

Existem muitos remédios caseiros que não funcionam contra a diarreia, alguns podem até piorar o quadro e levar a mais dor.
Um desses casos é a ingestão de carvão ativado para melhorar a diarreia, não havendo comprovação nenhuma de seus efeitos.
Tomar leite com canela é uma indicação comum no meio popular, mas não é indicado por especialistas da área médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário